NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Favorita se garante na semifinal do Paulistano antes da chuva
13/02/2014 às 22h37

São Paulo (SP) - Grande candidata ao título da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, a alemã Dinah Pfizenmaier viveu uma ótima quinta-feira. Mostrou toda sua categoria em cima da argentina Maria Irigoyen, avançou às semifinais com o placar de 6/4 e 6/2 e escapou da forte chuva que caiu sobre o clube Paulistano na metade da tarde, o que forçou a suspensão de duas partidas.

Número 89 do ranking, Pfizenmaier enfrentará às 11h30 desta sexta-feira a vencedora da partida entre a venezuelana Adriana Perez e a russa Marina Melnikova. Cabeça 8, Perez liderava o placar por 6/4 e 1/2 no momento da interrupção. 

Outra garantida nas semifinais é a cabeça 4 Stephanie Vogt, tenista de Liechstein. Ela teve um primeiro set difícil antes de eliminar a espanhola Beatriz Garcia, por 7/6 (7-3) e 6/1. Também às 11h30, jogará contra quem passar do equilibrado duelo entre a coloombiana e cabeça 2 Mariana Duque e a peruana Bianca Botto, que está empatado por 3/3 ainda no primeiro set.

Para completar seu ótimo dia, Pfizenmaier também passou à final de duplas, ao lado de Garcia, contando com a desistência por cuntusão de Irigoyen, que jogava ao lado da boliviana Maria Fernanda Alvarez. As adversárias saem do duelo entre Nanda Alves/Laura Pigossi e Duque/Paula Gonçalves.

As duas partidas que precisam ser completadas estão programadas para as 10 horas desta sexta-feira no clube Paulistano. Às 11h30, acontecem as semifinais. Após descanso regulamentar, será disputar a semi de duplas e, no final da tarde, a decisão do título de duplas. A entrada é gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.