NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Vogt conquista título no Paulistano, Gonçalves é vice em duplas
16/02/2014 às 12h33

São Paulo (SP) - Na primeira rodada, ela salvou seis match-points e sobreviveu. Neste domingo, Stephanie Vogt, que acaba de completar 24 anos, levantou o título da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, ao derrotar com autoridade a russa Marina Melnikova, por 6/1 e 6/4, na quadra principal do clube Paulistano.

"Naquele dia, eu me vi fazendo as malas", brinca ela, que conquistou o sexto título de nível challenger da carreira. "Vivi uma semana de altos e baixos, por isso essa conquista é muito especial". Número 154 do ranking, ela deve superar seu recorde pessoal, que foi a 140ª posição, mas seu sonho mesmo é entrar para a faixa das top 100. "Para isso, sei que preciso trabalhar justamente a regularidade". Seu próximo torneio é o WTA de Florianópolis, onde terá de disputar o qualificatório.

Na final de duplas, Paula Gonçalves e a colombiana Mariana Duque tiveram uma grande reação no segundo set, mas acabaram batidas pela forte parceria formada pela alemã Dinah Pfizenmaier e a canhota espanhola Beatriz Garcia, por 7/6 (10-8 no tiebreak), 4/6 e 10-8. Com os pontos obtidos no Circuito, a tenista de Campinas tem boa chance de entrar na faixa das 150 primeiras do ranking de duplas, onde ocupa hoje a 167ª posição.

"Foi um jogo decidido em pequenas detalhes, mas o importante é que tive mais uma semana de bons resultados, embalada pela campanha no Zonal Americano da Fed Cup", diz a pupila de Carlos Kirmayr, que agora segue para o WTA do Rio de Janeiro e tentará vaga no de Florianópolis. Em seguida, disputa a segunda etapa do Circuito, que acontecerá na Sociedade Hípica de Campinas.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.