NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Bia, Gonçalves e Alves recebem convite para etapa de Campinas
27/02/2014 às 12h59

Campinas (SP) - A forte presença estrangeira na chave forçou os organizadores da segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis a dar convite para as três principais brasileiras inscritas na competição de nível challenger, que começa nesta segunda-feira, nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas.

Bia Haddad Maia, Paula Gonçalves e Carolina Meligeni Alves estão assim garantidas na chave principal e outras brasileiras poderão lutar através do torneio qualificatório, que será disputado sábado e domingo e oferece mais oito vagas. Laura Pigossi, Gabriela Cé e Nathalia Rossi estão nesse grupo.

Assim como aconteceu na etapa inicial do Circuito, no clube Paulistano, o torneio de Campinas promete ser muito equilibrado. Todas as oito favoritas estão entre as 170 primeiras do ranking e outras cinco aparecem na faixa do top 200.

A ponta da lista tem as romenas Alexandra Dulgheru e Irina Begu, a eslocava Kristina Kucova, a campeã do Paulistano Stephanie Vogt, a holandesa Arantxa Rus, a montenegrina Danka Golubic e a polonesa Paula Kania, além de representantes de outros sete países, como Argentina, Ucrânia, África do Sul, Espanha e Bulgária.

Até o qualificatório promete ser forte. A russa Alexandra Panova, 140ª do ranking, não se inscreveu a tempo e terá de ganhar três partidas para entrar na chave principal. Todas as rodadas da etapa de Campinas do Circuito tem entrada gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.