NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Gonçalves estreia contra Pigossi, Bia encara favorita
03/03/2014 às 17h55

Campinas (SP) - O sorteio da chave principal para a etapa campineira do Circuito Feminino Future de Tênis marcou o curioso duelo entre a tenista local Paula Gonçalves e a paulista Laura Pigossi logo na primeira rodada. Além de amigas, as duas têm formado habitualmente uma dupla de grandes resultados. Elas se enfrentarão às 18 horas desta terça-feira na quadra principal da Sociedade Hípica de Campinas, com entrada gratuita para o público.

Além do duelo caseiro, mais duas brasileiras jogam a chave principal do forte challenger, que vale pontos para o ranking mundial. Recuperando-se de cirurgia de hérnia, Bia Haddad Maia terá pela frente a romena Alexandra Dulghery, número 141 do ranking. Já a juvenil Carolina Meligeni Alves, atualmente treinando no Uruguai, encara a experiente argentina Maria Irigoyen.

A principal favorita em Campinas será a romena Irina Begu, 123ª do atual ranking mundial. Sua estreia diante da polonesa Paula Kania, 170ª, promete ser difícil. Na outra ponta ficou a tenista de Liechtenstein, Stephanie Vogt, campeã da primeira etapa do Circuito há três semanas, em São Paulo. Agora 137ª do mundo, faz primeiro jogo contra a ucraniana Lyudmyla Kichenok. Outra atração é a russa Alexandra Panova. Mesmo sendo 139ª do ranking, ela não se inscreveu a tempo e precisou disputar o qualificatório.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.