NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Paula Gonçalves vence Pigossi na estreia, Bia e Carol caem
04/03/2014 às 20h43

Campinas (SP) - A campineira Paula Gonçalves é a esperança brasileira na segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio da categoria challenger que conta pontos para o ranking mundial e acontece nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. Em bom momento na carreira, Paulinha teve grande atuação na noite desta segunda-feira e eliminou a companheira de duplas Laura Pigossi com parciais de 6/0 e 6/3.

Sua adversária nas oitavas de final, em rodada marcada para a quinta-feira, será a espanhola Beatriz Garcia, que surpreendeu a holandesa e cabeça 6 Arantxa Rus, por duplo 6/2. Gonçalves entrou na chave principal com convite da organização, já que ocupa o posto de número 302 no ranking de simples.

As outras duas brasileiras que estrearam em Campinas não foram longe. Ainda buscando melhor ritmo após cirurgia, Bia Haddad Maia foi superada pela experiente romena Alexandra Dulgheru, cabeça 4, por 6/4 e 6/2. Já a juvenil Carol Meligeni Alves fez um bom primeiro set antes de ser superada pela argentina Maria Irigoyen, 169º do ranking, por 7/5 e 6/0.

As três maiores candidatas ao título venceram em sets diretos. A cabeça 1 e também romena Irina Begu marcou 6/4 e 6/1 sobre a polonesa Paula Kania, enquanto a tenista de Liechtenstein Stephanie Vogt eliminou a ucraniana Lyudmyla Kichenok, 7/5 e 6/1, e a russa Alexandra Panova tirou a peruana Bianca Botto, por 7/5 e 6/4.

A rodada desta quarta-feira marcam os quatro primeiros jogos das oitavas de final e a segunda fase da chave de duplas. A entrada é gratuita para o público. ez (BOL)/Maria Irigoyen (BOL)

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.