NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Paula Gonçalves vence e pega ex-top 30 nas quartas de Campinas
06/03/2014 às 17h52

Campinas (SP) - Depois de primeiro set duro, a campineira Paula Gonçalves obteve mais uma boa vitória na temporada 2014 e avançou nesta quinta-feira para a rodada de quartas de final da segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Ela superou a espanhol Beatriz Garcia, por 7/6 (7-5) e 6/0, e terá agora pela frente a romena Alexandra Dulgheru, que era a 26ª do mundo há dois anos.

A partida foi recheada de quebras de saque. As tenistas alternaram vantagens no placar ao longo de todo o primeiro set e ainda tiveram um tiebreak disputado ponto a ponto. Só então a pupila de Carlos Kirmayr se soltou mais na quadra principal da Sociedade Hípica e dominou totalmente o segundo set. Garcia só manteve dois de seus nove games de serviço.

Dulgheru, por sua vez, superou a holandesa Richel Hogenkamp, por 7/5 e 6/2. Apesar de ter 24 anos, um a mais que a brasileira, Dulgheru é muito mais experiente. Em seu currículo, consta até mesmo um título de nível WTA, obtido em Varsóvia de 2010, pouco antes de ela atingir o top 30 do ranking internacional.

Nas demais partidas de oitavas de final, a cabeça 1 e também romena Irina Begu virou contra a sérvia Ivana Jorovic, por 1/6, 6/1 e 6/4, e enfrentará nesta sexta-feira a paraguaia Veronica Cepede, que surpreendeu a cabeça 7 Danka Kovinic, por 7/5 e 6/1. Campeã da primeira etapa do Circuito, Stephanie Vogt tirou a russa Valeria Solovyeva, por 6/2 e 6/3. A tenista de Liechtenstein encara agora a argentina Maria Irigoyen. Por fim, a russa Alexandra Panova confirmou a condição de cabeça 3, ao tirar a búlgara Elitsa Kostova, 6/3 e 6/4, e jogará contra a eslovaca Kristina Kucova, que eliminou a chilena Daniela Seguel, 6/3 e 6/4.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.