NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Paula perde jogo duro e Campinas vê semifinal entre romenas
07/03/2014 às 19h46

Campinas (SP) - Apesar da boa atuação e de alguns momentos brilhantes, a campineira Paula Gonçalves parou nas quartas de final da segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. A última brasileira viva na Sociedade Hípica foi eliminada na tarde desta sexta-feira pela romena e cabeça 4 Alexandra Dulgheru, por duplo 7/5.

"Não sabia muita coisa sobre ela, mas Dulgheru mostrou por que já foi top 30 do ranking", analisou a pupila de Carlos Kirmayr, que fez pontos suficientes para reaparecer entre as top 300 do próximo ranking mundial. "Tive minhas chances principalmente no primeiro set. Tentei, mas não foi desta vez".

Paulinha conseguiu equlibrar todo o set inicial até sofrer quebra decisiva no 11º game. Caiu de produção e chegou a estar atrás por 2/5, iniciando então grande reação. Salvou dois match-points e empatou no 10º game. No entanto, sofreu nova quebra e aí Dulgheru finalizou. Gonçalves segue agora para os Jogos Sul-americanos e espera convocação para a repescagem da Fed Cup, prevista para abril.

Dulgheru disputará a semifinal diante da compatriota e grande amiga Irina Begu, que é a principal inscrita em Campinas. Outra tenista que já esteve em melhor momento - figurou entre as 50 do mundo antes de sofrer contusão -, Begu teve pouco trabalho para eliminar a paraguaia Veronica Cepede, por duplo 6/2.

A outra vaga na decisão de domingo ficará entre a russa Alexandra Panova e a argentina Maria Irigoyen. Obrigada a disputar o qualificatório por não ter se inscrito em tempo hábil, Panova tem feito campanha perfeita na chave principal e desta vez tirou a eslovaca Kristina Kucova, por 6/3 e 6/4. A canhota Irigoyen, por sua vez, surpreendeu Stephanie Vogt, tenista de Liechtenstein que venceu a primeira etapa do Circuito, há três semanas. Mesmo perdendo o set inicial por 1/6, a argentina lutou muito e virou a partida com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. A rodada semifinal começa às 11 horas.

A terceira etapa do Circuito dará largada já neste sábado nas quadras de saibro do clube A Hebraica, em São Paulo, com as rodadas iniciais do qualificatório. O torneio também será da categoria challenger e tem a presença de três brasileiras na chave principal: Beatriz Haddad Maia, Eduarda Piai e Nathalia Rossi.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.