NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Experientes, Begu e Panova decidem título no sabro de Campinas
08/03/2014 às 16h44

Campinas (SP) - Duas europeias experientes no circuito internacional irão decidir às 11 horas deste domingo na Hípica de Campinas a segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. A romena Irina Begu, cabeça 1 da semana, precisou jogar apenas cinco games, já que a amiga e compatriota Alexandra Dulgheru desistiu por contusão quando perdia por 4/1. Já a russa Alexandra Panova saiu do qualificatório e ganhou a sexta partida seguida sem perder sets, ao superar com dificuldade a canhota argentina Maria Iriogyen, por 7/6 (7-5) e 7/6 (8-6).

Este será o terceiro duelo entre as duas tenistas. No ano passado, a russa levou a melhor no piso sintético do WTA de Pattaya, mas Begu se vingou no WTA de Tashkent, ambos disputados sobre piso sintético.

Aos 23 anos e 127ª do ranking, Begu faz uma temporada de recuperação. Em 2011, chegou a ocupar o 38º posto do mundo, mas sofreu problema com lesões no ano passado. Ela já ganhou um WTA, em Tashkent, em 2012, e possui outros cinco títulos de nível challenger.

Panova, dois anos mais velha, é atualmente a número 149 do ranking, mas também já esteve mais bem classificada, tendo ocupado o 71º posto em julho de 2012. Ela soma quatro títulos de nível challenger no circuito feminino, dois deles conquistados no ano passado em Batumi e Telaviv.

Na sexta-feira à noite, Panova conquistou o título de duplas em Campinas, formando uma curiosa parceria com a ucraniana Lyudmyla Kichenok, dois países que estão em conflito político no leste europeu. Elas derrotaram com facilidade a parceria formada pela francesa Laura Thorpe e pela jogadora de Liechtenstein Stephanie Vogt, por 6/1 e 6/3.

A terceira etapa do Circuito dará largada já neste sábado nas quadras de saibro do clube A Hebraica, em São Paulo, com as rodadas iniciais do qualificatório. O torneio também será da categoria challenger e tem a presença de três brasileiras na chave principal: Beatriz Haddad Maia, Eduarda Piai e Nathalia Rossi.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.