NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Romena Begu fatura etapa de Campinas e tenta recuperar ranking
09/03/2014 às 19h15

Campinas (SP) - A romena Irina Begu mostrou neste domingo na Sociedade Hípica de Campinas por que já foi uma das 40 melhores do ranking. Com um tênis de golpes pesados e calibrados, ela conquistou com autoridade a segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, ao superar diante de bom público a russa Alexandra Panova, com parciais de 6/2 e 6/4.

"Na melhor fase de minha carreira, passei a ter problemas no ombro direito e acabei perdendo o momento e o bom ranking", contou a tenista de 23 anos, que ganhou o WTA de Tashkent há dois anos e chegou a ocupar o 38º lugar do ranking. "Agora, minha batalha é para recuperar a boa forma. Tive uma ótima semana aqui. O primeiro passo é retornar ao top 100", diz ela, que chegou a Campinas como 127ª do ranking.

Este foi o sexto título de nível challenger de Begu e sua segunda vitória em três duelos diante de Panova. A russa, dois anos mais vellha, saiu do qualificatório e não havia perdido sets até então. "Foi uma ótima semana", garantiu ela, que ganhou na sexta-feira o título de duplas e ficou encantada com sua primeira visita ao Brasil: "Adorei tudo, principalmente o clima".

As duas tenistas figuram também entre as favoritas para a terceira etapa do Circuito, que começa já nesta seguda-feira nas quadras de saibro do clube A Hebraica, em São Paulo. A cabeça 1 será a também romena Alexandra Dulgheru, 120ª do ranking. Todas as oito principais inscritas estão entre as 200 mais bem classificadas no circuito.

Duas das quatro brasileiras que ganharam convite jogam nesta segunda-feira. Duda Piai enfrenta a argentina Catalina Pella às 14 horas e Ana Clara Duarte pega a eslovaca Kristina Kucova às 17h30. Ficaram para terça os jogos de Bia Haddad contra a argentina Maria Irigoyen e de Nathalia Ross diante de Begu. Outra brasileira está garantida, já que a rodada final do qualificatório terá duelo direto entre Nathaly Kurata e Ingrid Martins. A entrada é gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.