NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Bia Haddad, Kurata e Rossi estreiam nesta terça na etapa da Hebraica
10/03/2014 às 21h54

São Paulo (SP) - Ainda em busca de sua primeira vitória no circuito internacional desde a contusão no ombro em julho do ano passado, a canhota paulista Beatriz Haddad Maia, a Bia, tem uma difícil estreia nesta terça-feira na terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. A pupila de Larri Passos efrentará a experiente Maria Irigoyen, argentina que ocupa o 167º posto do ranking, às 17h30, na quadra principal do clube A Hebraica.

Bia teve dois problemas consecutivos. Em julho, sofreu queda e lesionou o ombro direito, o que a tirou das quadras até novembro. Aì tentou o retorno em torneio nos Estados Unidos, mas apareceu uma hérnia de disco que exigiu cirurgia. Ela enfim voltou a competir há quatro semanas, no Rio, depois foi a Florianópolis e Campinas, mas pegou adversárias difíceis e não somou vitórias.

Outras duas brasileiras estreiam na Hebraica. A canhota Nathalia Rossi terá pela frente a romena Irina Begu, campeã no torneio de Campinas no domingo e 127ª do mundo, enquanto Nathaly Kurata superou o duro qualificatório e jogará contra a búlgara Elitsa Kostova.

Nos quatro primeiros jogos da chave de simples, realizados nesta segunda-feira, a argentina Catalina Pella venceu Eduarda Piai, por 6/4 e 6/0, e a eslovaca Kristina Kucova superou Ana Clara Duarte, por 6/0 e 6/1. Já a a argentina e cabeça 8 Fernanda Molinero marcou duplo 6/2 sore a portuguesa Maria João Koehler e a sul-africana Chanel Simmonds surpreendeu a polonesa Paula Kania, cabeça 6, por 6/7 (4-7), 6/1 e 7/5.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.