NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Favoritas confirmam e avançam para as quartas na Hebraica
13/03/2014 às 19h16

São Paulo (SP) - As principais candidatas ao título da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis não tiveram qualquer dificuldade para avançar às quartas de final na rodada disputada nesta quinta-feira nas quadras de saibro do clube Hebraica. Cinco das classificadas representam o tênis europeu, mas duas argentinas e uma sul-africana estão de pé.

Ex-top 40 do ranking e campeã domingo em Campinas, a romena Irina Begu cedeu um único game à holandesa Richel Hogenkamp, anotando parciais de 6/0 e 6/1. É grande favorita diante da francesa Fiona Ferro, saída do qualificatório, que viu a norte-americana Sachia Vickey abandonar quando o placar já indicava 6/1 e 5/2.

Se mantiver o favoritismo, Begu jogará nas quartas contra a argentina Maria Irigoyen ou a eslovaca Kristina Kucova. Cabeça 5, a canhota Irigoyen tirou a espanhola Paula Badosa, 6/4 e 6/3, enquanto Kucova arrasou a romena Ana Bogdan, por 6/1e 6/3.

No outro lado da chave, a russa Alexandra Panova vive outra ótima semana. Finalista em Campinas, tirou a argentina Catalina Pella, 6/3 e 6/4, e enfrentará a sul-africana Chanel Simmonds. A outra vaga ficará entre a russa Marina Melnikova e a argentina Fernanda Molinero, que haviam se classificado na véspera.

A rodada desta sexta-feira começa às 11 horas e terá à tarde também as semifinais de duplas. A entrada gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.