NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Begu luta por 2h45 e conquista na Hebraica segundo título seguido
16/03/2014 às 16h17

São Paulo (SP) - Sob sol de 33 graus, a romena Irina Begu encontrou fôlego e consistência para derrotar mais uma vez a russa Alexandra Panova e conquistar seu segundo título consecutivo de nível challenger dentro do Circuito Feminino Future de Tênis. A cabeça 2 lutou por 2h45 antes de anotar as parciais de 7/5, 4/6 e 6/4. "Foi um esforço incrível, estou esgotada, mas valeu a pena", garantiu.

Aos 23 anos e 127ª do ranking, Begu faz uma temporada de recuperação. Em 2011, chegou a ocupar o 38º posto do mundo, mas sofreu lesão no ombro direito logo depois  de conquistar o WTA de Tashkent, em 2012. No total, possui agora sete títulos de nível challenger. "Somei importantes pontos aqui no Brasil, mas eu defendia resultados do ano passado e ainda não será desta vez que voltarei ao top 100. Mas estou no caminho certo", comemora a romena, que viaja acompanhada de treinador e preparador físico.

Este foi o quarto duelo entre as duas tenistas. A russa levou a melhor no piso sintético do WTA de Pattaya no ano passado antes que Begu ganhasse os três duelos seguintes, no WTA de Tashkent e nas etapas de Campinas e Hebraica do Circuito. Panova, dois anos mais velha, é atualmente a número 149 do ranking, mas também já esteve mais bem classificada, tendo ocupado o 71º posto em julho de 2012. Ela buscava seu quinto título de nível challenger, mas sai do Brasil com dois troféus de duplas.

Depois de realizar as três primeiras etapas de nível challenger, o Circuito Feminino volta a suas origens e realiza três novas etapas para a categoria future, começando por Ribeirão Preto, a partir do dia 22. Seguirá depois para São José dos Campos e São José do Rio Preto.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.