NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Oito jogos de simples abrem etapa de Ribeirão. Pigossi estreia.
23/03/2014 às 16h55

Ribeirão Preto (SP) - Principal favorito ao título, a paulista Laura Pigossi é a atração da rodada inaugural da etapa de Ribeirão Preto do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio que conta pontos para o ranking mundial e será disputado até o próximo sábado nas quadras de saibro do Country Club local.

Um dos melhores nomes da nova geração do tênis feminino, Pigossi ocupa atualmente o 271º posto do ranking e tem como meta na temporada entra na faixa das top 200. Ela enfrentará a francesa Brady Mina, que precisou disputar o qualificatório, às 18 horas, com entrada gratuita para o público.

Outras sete partidas da chave de simples estão programadas, com a presença da paulista Eduarda Piai, cabeça 3; da francesa Laetitia Sarrazin, quinta principal inscrita; e da experiente catarinense Nanda Alves. A segunda principal cabeça, a gaúcha Gabriela Cé, estreará na terça-feira contra a portuguesa Ivone Alvaro.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.