NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Gabi Cé e Rossi avançam para as oitavas em Ribeirão Preto
25/03/2014 às 19h28



Ribeirão Preto (SP) - Em estreias distintas, as canhotas Gabriela Cé e Nathalia Rossi avançaram nesta terça-feira para a rodada de oitavas de final da etapa ribero-pretana do Circuito Feminino Future de Tênis. Segunda principal inscrita, Gabi arrasou a portuguesa Ivone Alvaro, por 6/1 e 6/0, enquanto Rossi precisou de maior esforço para tirar Karina Venditti, anotando as parciais de 6/3, 1/6 e 6/0.

Aos 21 anos, Cé ocupa o melhor ranking de sua carreira, com o atual 288º posto, mas ainda busca uma boa campanha na temporada 2014. Sua adversária desta quarta-feira será a paulista Nathaly Kurata, outro nome da nova geração, que ganhou de Marie Decamps no jogo noturno, por . Rossi, por seu lado, enfrentará a romena Irina Fetecau, que eliminou a  juvenil Juliana Cardoso, por 6/3 e 6/0.

A experiente Ana Clara Duarte confirmou a condição de cabeça 7, ao superar Marcela Bueno por 6/1 e 7/5, e encara a portuguesa Rita Vilaca, responsável pela queda de Maria Silva, por 6/0 e 6/4. Um duelo todo estrangeiro acontecerá entre a argentina Victoria Bosio e a suíça Alizé Boccard.

A programação desta desta quarta-feira no Country Club prevê todos os jogos das oitavas de final de simples, com entrada gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.