NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Nanda vai à final em São José dos Campos, Paula e Duda fazem semi
03/04/2014 às 19h09

São José dos Campos (SP) - A catarinense Nanda Alves, que completa 31 aos dentro de 14 dias, buscará o 21º título de sua carreira na final da quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Nanda lutou por quase três horas para virar a partida contra a cabeça 1 Gabriela Cé, por 3/6, 6/4 e 7/5, e pouco depois soube que sua adversária Nathalia Rossi não entrará em quadra para a semi devido a contusão.

Nanda aguarda assim a adversária, que sairá do duelo das 10 horas entre duas paulistas: Paula Gonçalves, segunda principal inscrita, e Eduarda Piai, a cabeça 3. Elas viveram partidas completamente diferentes nesta quinta-feira. Enquanto Paula superou a inexperiência de Ingrid Martins com fáceis 6/1 e 6/0, Duda virou um duro jogo diante da bielorrusa  Anita Safronenka,  por 1/6, 6/3 e 6/4.

Rossi não teve sorte. Pela manhã, superou um set difícil e eliminou com boa atuação Nathaly Kurata, por 7/5 e 6/1. Mais tarde, fez a semifinal de dupla e, devido ao esforço, distendeu o músculo do abdômen, o que forçou sua retirada da etapa. Ela irá avaliar o problema com um especialista para saber se terá condições de disputar o torneio de São José do Rio Preto, na próxima semana.

Nanda, Paula e Duda também tentarão o título de duplas às 13 horas desta sexta-feira. Nanda e Paula formam a dupla favorita, mas tiveram enorme trabalho para vencer Karina Venditti e a francesa Laetitia Sarrazin na semifinal, com parciais de 7/6 (7-1), 3/6 e 10-5. Já Piai faz parceria com Cé - ambas treinam atualmente na Daher Tennis - e são as segundas cabeças de chave. A vitória foi de virada sobre Rossi e a francesa Brandy Mina, por 4/6, 6/4 e 10-7.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.