NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Paula e Nanda decidem títulos de simples e duplas em São José
04/04/2014 às 18h26

São José dos Campos (SP) - Parceiras de duplas, a paulista Paula Gonçalves e a catarinense Nanda Alves também decidirão entre si o título de simples da quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, competição de nível future que vale pontos para o ranking mundial e acontece nas quadras de saibro da Academia Daher Lounge Tennis.

Paulinha confirmou a condição de cabeça 2 nesta sexta-feira com uma vitória sem sustos diante da também paulista Eduarda Piai, com parciais de 6/3 e 6/2. Nanda, por seu lado, nem precisou entrar em quadra já que a canhota Nathalia Rossi foi obrigada a abandonar o torneio devido a uma distensão no abdômen sofrida na semifinal de duplas.

Será o sétimo duelo entre as duas. Nanda ganhou os dois primeiros, em 2009 e 2011, mas Paulinha levou a melhor nos quatro seguintes, o mais recente deles no ano passado, sobre o saibro. Número 293 do ranking aos 23 anos, Gonçalves buscará o quarto título da carreira e o primeiro da temporada, enquanto Nanda, atual 579ª mas ex-132ª do mundo, completará 31 anos dentro de 13 dias e tentará seu 21º troféu.

A final de simples está marcada para as 10 horas. Logo depois, Paula e Nanda se juntam do mesmo lado da quadra e lutam pelo título de duplas diante das tenistas da casa, Duda Piaí e Gabriela Cé, que são treinada por Fernando Roese na Daher Tennis. A entrada é gratuita para o público.

Neste sábado, também tem ínicio a sexta e última etapa do Circuito Feminino, agora nas quadras do clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto. O fim de semana terá as rodadas qualificatórias, definindo oito nomes para a chave principal, que dá largada na segunda-feira.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.