NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Paula conquista simples e duplas em São José dos Campos
05/04/2014 às 16h22

São José dos Campos (SP) - Em sua melhor fase física e técnica, a paulista Paula Gonçalves conquistou os títulos de simples e de duplas durante a qunta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, disputada desta vez nas quadras de saibro da Daher Lounge. A pupila de Carlos Kirmayr precisou de três sets para derrotar na final a experiente Nanda Alves, catarinense que já foi 132ª do ranking, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2.

"Estou muito feliz com a forma com que venho jogando", afirma a tenista de 23 anos, que integra o time brasileiro da Fed Cup. "Joguei bem solta hoje. Sabia que não seria fácil, ainda mais com as condições difíceis causadas pelo forte vento. Então a chave foi adaptar". A vice Nanda também saiu satisfeita com sua boa semana em São José: "Continuo motivada para buscar meu melhor tênis", afirma a catarinense, que completa 31 anos dentro de 12 dias.

Este foi o primeiro título de nível future da temporada para Gonçalves e o quinto de sua carreira. Em sete duelos já realizados contra Nanda, perdeu apenas os dois primeiros. Número 293 do ranking, ela deve se aproximar de sua mais alta classificação, que foi o 263º posto em agosto do ano passado.

Adversárias em simples, Paullinha e Nanda se juntaram na chave de duplas e conquistaram o troféu, ao superar a paulista Eduarda Piai e a gaúcha Gabriela Cé, em partida bem equilibrada e com parciais de 7/6 (7-0) e 7/5. As quatro brasileiras seguem imediatamente para o clube Monte Líbano de São José do Rio Preto onde acontecerá a partir de segunda-feira a sexta e última etapa do Circuito Feminino.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.