NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Cé, Gonçalves e Piai avançam para as quartas em Rio Preto
09/04/2014 às 20h38

São José do Rio Preto (SP) - O tênis brasileiro terá seis representantes nas quartas de final da sexta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece nas quadras de saibro do clube Monte Líbano e vale pontos para o ranking mundial. Entre elas, estão as três principais inscritas: a gaúcha Gabriela Cé e as paulistas Paula Gonçalves e Eduarda Piai. Duas partidas foram adiadas por falta de luz natural.

Cabeça 1, Cé foi muito superior à argentina Nadia Podoroska e anotou duplo 6/2. Em busca de sua quarta semifinal consecutiva, enfrentará pela segunda semana seguida a canhota catarinense Nanda Alves, que tirou a argentina Guadalupe Rojas, 7/5 e 6/2. Há cinco dias, Nanda derrotou Cé em partida de quase três horas em São José dos Campos.

Paulinha teve trabalho com a boa francesa Brandy Mina. A canhota ganhou o primeiro set por 7/6 (7-4 no tiebreak), mas daí em diante a pupila de Carlos Kirmayr tomou o controle da partida e virou com fáceis 6/2 e 6/1. Sua adversária será a argentina Sofia Blanco, cabeça 6, que suou para tirar a juvenil carioca Ingrid Martins, por 6/3, 6/7 (3-7) e 6/3.

Duda Piai, por sua vez, virou bem o jogo diante da portuguesa Rita Vilaca, parciais de 4/6, 6/2 e 6/1, e aguarda uma estrangeira: a argentina Victoria Bosio ou a bielorrussa Anita Safronenka. A paulista Nathalia Kurata impôs sua maior experiência sobre Júlia Gomide, de 17 anos, por 6/2 e 6/4, e jogará contra quem vencer entre Juliana Cardoso e Suellen Abel.

As partidas desta quinta-feira começam às 10 horas, com entrada gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.