NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Brasil garante vaga na final de simples, juvenis decidem dupla
10/04/2014 às 19h05


São José do Rio Preto (SP) - Três brasileiras e uma argentina farão às 10 horas desta sexta-feira no clube Monte Líbano as semifinais da sexta e última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Gabriela Cé, principal inscrita, enfrentará Nathaly Kurata enquanto Paula Gonçalves busca sua segunda final consecutiva na temporada contra a argentina Victoria Bosio.

Gabi atinge sua terceira semi seguida em torneios de nível future ao se vingar da derrota sofrida diante da experiente Nanda Alves há uma semana, desta vez anotando as parciais de 6/0, 1/6 e 6/1. A canhota gaúcha, de 21 anos, foi campeã em Santiago há duas semanas.

Kurata, por sua vez, teve excelente atuação diante da juvenil Juliana Cardoso e anotou as parciais de 6/0 e 6/3. Pela manhã, Juliana havia marcado outra ótima vitória no saibro de Rio Preto, ao eliminar a gaúcha Suellen Abel, por 6/2 e 6/3.

Gonçalves teve uma partida tranquila e dominou totalmente a argentina Sofia Blanco, cabeça 6, vencendo por fulminantes 6/1 e 6/1. Bósio também já conquistou uma etapa do Circuito, em Ribeirão Preto, e teve trabalho dobrado nesta quinta-feira: tirou a bielorrussa Anita Safronenka, por duplo 6/1, e em seguida eliminou a paulista Duda Piai, terceira entre as inscritas, por 6/2 e 6/4.

A final de duplas acontecerá às 15 horas e terá um duelo interessante. Campeãs no sábado em São José dos Campos, Paulinha e Nanda irão enfrentar desta vez o dueto juvenil formado pela paulista Carol Meligeni Alves e Ingrid Martins. Nas semifinais, as cabeças 1 venceram Blanco e Guadalupe Rojas, por 6/1, 2/6 e 10-8, enquanto Carol e Ingrid surpreenderam Karina Venditti e a francesa Laetitia Sarrazin, cabeças 2 por 6/0, 4/6 e 10-2.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.