NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Gabi e Paulinha buscam em Rio Preto segundo título da temporada
11/04/2014 às 19h35

São José do Rio Preto (SP) - Para comemorar a convocação para o time brasileiro da Fed Cup que jogará a repescagem contra a Suíça dentro de oito dias, a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Paula Gonçalves se classificaram nesta sexta-feira para disputar a final da sexta e última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. O duelo, marcado para as 11 horas na quadra principal do clube Monte Líbano, vale para ambas como segundo título de nível future da temporada.

Campeã em Santiago e vice em Ribeirão Preto nas últimas quatro semanas, Cé manteve a excelente fase e virou a partida em cima da paulista Nathaly Kurata, por 6/7 (3-7 no tiebreak), 6/1 e 6/2. Ocupa no momento o melhor ranking de sua curta carreira, como 282ª do  mundo, e tentará seu sétimo título no geral e o terceiro sobre o saibro de Rio Preto.

Paulinha vem da conquista de simples e duplas da semana passada em São José dos Campos. Fez dois sets muito bem jogados diante da argentina Victoria Bosio, vencedora da etapa de Ribeirão Preto do Circuito, e anotou as parciais de 7/6 (7-3) e 6/4. Atual 296ª do ranking, ela tem tudo para se aproximar da melhor marca da carreira, que foi o 263º posto em agosto do ano passado. Gonçalves tem quatro títulos, três deles sobre o saibro.

Curiosamente, Cé e Paula se enfrentaram uma única vez no circuito internacional até hoje e a partida não tem boas recordações para a gaúcha de 21 anos, que foi batida no saibro de Goiânia há quase três anos sem ganhar um único game. Gonçalves é dois anos mais velha.

Para completar sua fase tão positiva, Paulinha e Nanda Alves levantaram o segundo troféu de duplas consecutivo, impondo sua ampla experiência sobre as juvenis Carol Meligeni Alves e Ingrid Martins, por 6/2 e 6/0.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.