NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Paula sente ombro, abandona e Gabi fatura etapa de Rio Preto
12/04/2014 às 13h09

São José do Rio Preto (SP) - A expectativa de um duelo acirrado entre duas integrantes time nacional da Fed Cup acabou frustrada na manhã deste sábado no clube Monte Líbano. Ainda no terceiro game, a paulista Paula Gonçalves sentiu forte dor no ombro e foi obrigada a desistir da final da sexta e última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Com isso, a gaúcha Gabriela Cé chegou ao segundo título da temporada e deve marcar nova ascensão no ranking internacional.

Duas semanas intensas de jogos e treinos provocaram o problema físico de Paulinha, que foi campeã de simples e duplas na semana passada, em São José dos Campos, e voltou a ganhar a chave de duplas em Rio Preto na sexta-feira. No duelo deste sábado, cada tenista havia ganhado um game quando a pupila de Carlos Kirmayr percebeu que não conseguiria mais sacar.

Cé completa assim quatro semanas de excelentes resultados. A canhota de 21 anos foi campeã no future de Santiago, no Chile, chegou à final da etapa de Ribeirão Preto do Circuito em seguida e atingiu a semi em São José dos Campos. Com isso, dará novo salto no ranking internacional. Nesta semana, já ocupa sua mais alta classificação, como 282ª do  mundo. A tenista, que treina com Fernando Roese na academia Daher Tennis, soma agora sete títulos na carreira e faturou o terceiro sobre o saibro de Rio Preto.

As duas brasileiras permanecem na região oeste do Estado de São Paulo e já iniciam nesta segunda-feira o treinamento em Catanduva com vistas à repescagem para o Grupo Mundial 2 da Fed Cup, diante da Suíça, que será disputado dentro de uma semana. O jovem grupo será completado por Teliana Pereira e Laura Pigossi.

Inovado e mais valioso, o Circuito Feminino foi disputado em seis etapas independentes em 2014, com as três primeiras de nível challenger e realizadas no clube Paulistano, Hípica de Campinas e clube A Hebraica. As demais etapas tiveram pontuação de future e aconteceram no Country Club de Ribeirão Preto, Daher Tennis de São José dos Campos e Monte Líbano de Rio Preto.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.