NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Tenistas de 10 países disputam Circuito Feminino
09/03/2012 às 18h43

Ribeirão Preto (SP) - Pelo segundo ano consecutivo, o Circuito Feminino Future de Tênis vai trazer oportunidade de intercâmbio e pontos para o ranking mundial de profissionais para as melhores jogadoras brasileiras e à nova geração.

Assim como em 2011, o Circuito tem o apoio do Banco Itaú e dará largada no dia 24 no Tennis Country Club de Ribeirão Preto, seguindo depois para o Clube Paulistano e para o Tênis Clube de Santos. No segundo semestre, acontecem as etapas do clube Paineiras, da Academia Daher em São José dos Campos e do clube Helvetia. Cada torneio oferece a premiação total de US$ 10 mil.

Representantes de 10 países estão inscritas para a etapa inicial. Além de brasileiras e argentinas, figuram na lista tenistas da Eslováquia, Alemanha, Paraguai, México, Estados Unidos, África do Sul, Itália e Japão.

A número 1 do Brasil Roxane Vaisemberg encabeça o time nacional e deverá ser a principal favorita em Ribeirão Preto, já que ocupa o 248º posto do ranking. A experiente Nanda Alves e as paulistas Nathalia Rossi e Carla Forte são os outros bons nomes brasileiros na competição.

"A edição de 2011 teve nível técnico elevado em todas as etapas", avalia Otávio Della, idealizador do circuito. "Ainda assim, as brasileiras tiveram resutlados importantes, com um título e dois vices em simples e sete outras conquistaram o troféu de duplas".

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Banco Itaú e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Correios, Localiza e Confederação Brasileira de Tênis. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.