NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Kurata recebe primeiro convite para Circuito Feminino
20/03/2012 às 09h08

Ribeirão Preto (SP) - Uma das maiores promessas da nova geração, a paulista Nathaly Kurata recebeu o primeiro convite para disputar a etapa de abertura do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontecerá entre os dias 24 e 31 deste mês, no Country Club local.

Apesar de ter ranking suficiente para entrar diretamente na chave principal, Kurata não se inscreveu a tempo e assim recebeu o convite dos organizadores. Atleta do Instituto Tênis, Kurata figura atualmente no 453º posto do ranking e no ano passado teve ótimas campanhas no Circuito, alcançando três semifinais.

Assim como em 2011, o Circuito tem patrocínio do Itaú e seguirá depois para o Clube Paulistano e para o Tênis Clube de Santos. No segundo semestre, acontecem as etapas do clube Paineiras, da Academia Daher em São José dos Campos e do clube Helvetia. Cada torneio oferece a premiação total de US$ 10 mil.

Representantes de nove países estão inscritas para a etapa inicial, em Ribeirão Preto. Além de brasileiras e argentinas, figuram na lista tenistas da Alemanha, Paraguai, África do Sul, Cazaquistão, Chile, Suíça e Romênia.

A paulista Nathalia Rossi encabeça o time nacional e deverá ser a principal favorita em Ribeirão Preto, já que ocupa o 394º posto do ranking. Suas principais rivais serão a alemã Karolina Nowak e a argentina Carolina Zeballos. Outra atração é a cazaque Anna Danilina, que venceu no fim de semana os 18 anos do Banana Bowl. O time nacional é reforçado por duas representantes da nova geração: Carla Forte e Gabriela Cé.