NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Favoritas: estreia tranquila no Circuito Feminino
27/03/2012 às 20h29

Ribeirão Preto (SP) - Cada uma marcou um 'pneu' e ninguém cedeu sets. As três principais candidatas ao título da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis venceram no piso de saibro do Country Club e já retornam à quadra nesta quarta-feira para a disputa da segunda rodada. O Circuito é uma série de seis torneios independentes com premiação de US$ 10 mil cada um e pontuação para o ranking mundial.

Cabeça 1 da semana, a paulista Nathalia Rossi superou a suíça Vanessa Zemp, que saiu do qualificatório, por 6/0 e 6/4, enquanto a alemã Karolina Nowak confirmou a condição de segunda principal inscrita ao bater Andressa Souza, por 6/1 e 6/0. Já a argentina Carolina Zeballos, cabeça 3, teve um primeiro set duro, mas depois marcou 7/5 e 6/0 sobre Marina Danzini.

Rossi enfrentará agora Karina Venditti, que tirou Marcela Valle, por 6/0 e 6/1, e Nowak é favorita diante da suíça Stephanie Teiler. A adversária de Zeballos será a brasileira Alory Pereira. A rodada de oitavas de final tem início marcado para as 10 horas.

A surpresa no complemento da primeira rodada foi a derrota da paulista Carla Forte, cabeça 5, diante da chilena Fernanda Brito, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2. Outras brasileiras a avançarem na estreia e a garantirem um ponto no ranking mundial foram Flávia Araújo e Raquel Piltcher.