NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Rossi, Kurata e Cé se garantem nas quartas de Ribeirão
28/03/2012 às 19h04

Ribeirão Preto (SP) - Três brasileiras ainda podem evitar o domínio estrangeiro na primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que entra nesta quinta-feira em sua rodada de quartas de final com jogos nas quadras de saibro do Country Club. O Circuito é uma série de seis torneios independentes com premiação de US$ 10 mil cada um e pontuação para o ranking mundial.

Principal cabeça de chave, a paulista Nathalia Rossi teve mais uma vitória bem tranquila e superou a pouco experiente Karina Venditti, por 6/1 e 6/0. Ela enfrentará agora a única tenista de pé que não figura entre as principais inscritas, depois que a chilena Fernanda Brito eliminou a goiana Flávia Araújo, por 6/3 e 6/1.

Se a lógica prevalecer, Rossi poderá fazer a semifinal contra a paulista Nathaly Kurata. A cabeça 4, de 18 anos, tirou Paula Feitosa por 7/5 e 6/1 e terá pela frente a sul-africana Natasha Fourouclas, que por sua vez eliminou Beatriz Cecato, por 6/3 e 6/4.

Já a gaúcha Gabriela Cé, campeã brasileira juvenil de 2011, se impôs com autoridade sobre Isabella Camargo, por 6/1 e 6/2, e terá dura missão contra a alemã Karolina Nowak. A segunda principal favorita tirou a suíça Stephanie Theiler, por 6/2 e 6/3. A outra vaga para a semifinal ficará entre a argentina Carolina Zeballos e a paraguaia Isabella Robbiani. Nesta quarta, Zeballos tirou Alory Pereira, 6/0 e 6/2, e Robbiani ganhou de Raquel Piltcher, 6/4 e 6/2.