NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Gabriela Cé surpreende e vai às semifinais de Ribeirão
29/03/2012 às 17h13

Ribeirão Preto (SP) - A gaúcha Gabriela Cé, que acaba de completar 19 anos, é o destaque brasileiro na primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, série de seis torneios independentes com premiação de US$ 10 mil cada um e pontuação para o ranking mundial. Ela derrubou a cabeça 2, a alemã Karolina Nowak, por 3/6, 6/3 e 6/4, e avançou para as semifinais no saibro do Country Club.

Número 629 do ranking, Gabriela tentará uma inédita vaga em final de torneios profissionais às 11 horas deste sábado contra a argentina Carolina Zeballos, terceira principal inscrita, que não teve trabalho para superar a paraguaia Isabella Robbiani, por 6/1 e 6/4. A gaúcha, campeã brasileira juvenil do ano passado, deverá figurar pela primeira vez na faixa das 600 primeiras com os pontos já somados em Ribeirão.

As outras duas brasileiras que disputaram as quartas de final foram surpreendidas. Principal cabeça de chave, a paulista Nathalia Rossi parou na chilena Fernanda Brito, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, enquanto a paulista Nathaly Kurata permitiu virada da sul-africana Natasha Fourouclas, por 1/6, 6/2 e 6/3.

A rodada deste sábado terá ainda as semifinais de duplas, a partir das 15h30. Cé e Carla Forte enfrentam Rossi e Nowak, enquanto Zeballos e Robbiani jogam contra Flávia Araújo e Karina Venditti. A entrada é gratuita para o público.