NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Gabriela bate outra favorita e decide em Ribeirão Preto
30/03/2012 às 18h32

Ribeirão Preto (SP) - A gaúcha Gabriela Cé vai buscar seu primeiro título profissional em Ribeirão Preto. A tenista de 19 anos e número 629º do ranking mundial causou mais uma surpresa, derrotou a argentina Carolina Zeballos, cabeça 3, por 6/4 e 7/5, e disputará a final da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis diante da sul-africana Natasha Fourouclas. A partida começa às 11 horas, no Country Club, com entrada gratuita para o público.

"Estou muito satisfeita, porque joguei muito bem quase o tempo todo", afirmou Gabriela. "Tive um início um pouco nervoso, mas aos poucos fui me soltando. Só dei uma titubeada mesmo na hora de fechar a partida, mas acho que isso é normal para quem ainda está começando no circuito profissional", avaliou, referindo-se à chance que desperdiçou quando teve 5/4 e saque a favor no segundo set.

Fourouclas tem sido outra boa surpresa da semana, com resultados consistentes. Nesta sexta-feira, mostrou grande regularidade para derrotar a chilena Fernanda Brito, por 6/2 e 6/4. "Ela tem um jogo mais pesado, gosta muito de ficar lá no fundo de quadra, então vou precisar jogar com a cabeça", afirma Cé, que fará a segunda final como tenista profissional. No ano passado, o título escapou num ITF de Salvador, sobre quadra sintética, no terceiro set.

Cé, campeã brasileira juvenil do ano passado, atualmente integra o Instituto Gaúcho de Tênis e é treinada por Eduardo Frick, num time que tem Vivian Segnini e Ana Clara Duarte. Com os oito pontos já somados no ranking, ela vai aparecer pela primeira vez na faixa das 600 mais bem colocadas.

A gaúcha também corre atrás do troféu de duplas, ao lado da paulista Carla Forte. As duas tiraram Nathalia Rossi e a alemã Karolina Nowak, cabeças 1, por 6/2e 6/3, e decidem contra Zeballos e a paraguaia Isabella Robbiani, que tiraram Flávia Araújo e Karina Venditti, 7/5 e 7/6 (8-6).