NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Cé arrasa e conquista primeiro título em Ribeirão Preto
31/03/2012 às 14h35

Ribeirão Preto (SP) - Com um tênis regular, preciso e agressivo, a gaúcha Gabriela Cé conquistou neste sábado o primeiro título de sua carreira profissional, ao ganhar com grande facilidade da sul-africana Natasha Fourouclas, por 2 sets a 0 e parciais de 6/1 e 6/0. O torneio, realizado nas quadras de saibro do Country Club, valeu como primeira etapa do Cricuito Feminino Future de Tênis, série de seis eventos independentes de US$ 10 mil e pontos para o ranking mundial.

"Puxa, foi muito mais fácil do que eu esperava", admitiu Cé, que acaba de completar 19 anos e treina no Instituto Gaúcho em Porto Alegre. "Eu entrei muito firme e tudo foi dando certo, além é claro de ela não ter jogado seu melhor". Com os 12 pontos conquistados, Gabi sairá do atual 639º posto do ranking para perto do 570º, o que será seu mais alto posto como profissional.

"Fazemos um trabalho muito forte lá no Instituto, onde treino cerca de sete horas por dia com o Eduardo Frick e com Ana Clara Duarte e Vivian Segnini. Assim, eu sabia que a questão dos bons resultados chegarem era uma questão de tempo", afirma a campeã, que acabou de encerrar a fase juvenil com o título brasileiro de 18 anos. "O título em Ribeirão me anima muito. A meta é terminar a temporada entre as 400 do ranking e aí começar a pensar em torneios com premiação maior em 2013".

Para completar sua excepcional semana, Cé se juntou à paulista Carla Forte e faturou também o troféu de duplas, ao derrotar a argentina Carolina Zeballos e a paraguaia Isabella Robbiani, por 6/3, 3/6 e10-7.

A próxima etapa do Circuito Feminino, com mais US$ 10 mil de premiação, acontecerá entre 20 e 29 de abril, no Clube Paulistano, em São Paulo. Depois, seguirá para o Tênis Clube de Satos, Paineiras do Morumby, Daher Tennis em São José dos Campos e Clube Helvetia.