NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Tenistas de cinco países jogam etapa do Paulistano
18/04/2012 às 08h01

São Paulo (SP) - Algumas das principais tenistas brasileiras do ranking mundial irão duelar contra venezuelanas, chilenas, romenas e suíças durante a segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, série de seis eventos independentes de US$ 10 mil que distribui valiosos pontos para o ranking mundial da WTA. A competição acontecerá agora nas quadras de saibro do tradicional clube Paulistano, a partir da próxima segunda-feira.

A novidade será a participação da carioca Ana Clara Duarte, que tem vivido problemas de contusão e procura reação na carreira. Ela figura como segunda principal inscrita no Paulistano, logo atrás da canhota paulista Nathalia Rossi. Outros bons valores nacionais são as paulistas Nathaly Kurata e Paula Gonçalves, além da gaúcha Gabriela Cé, campeã da primeira etapa em simples e duplas.

Os destaques estrangeiros ficam para a venezuela Gabriela Paz, a chilena Fernanda Brito, a suíça Stephanie Theiler e a romena Daiana Negreanu. Neste sábado e domingo, acontece o qualificatório, onde 32 tenistas buscarão as oito vagas restantes na chave principal.

A primeira etapa do Circuito Feminino, também com mais US$ 10 mil de premiação, foi disputada no Country Club de Ribeirão Preto e marcou o primeiro título profissional de Gabriela Cé, de 19 anos. Depois, a competição seguirá para o Tênis Clube de Santos, clube Paineiras do Morumby na Capital, Daher Tennis em São José dos Campos e Clube Helvetia em São Paulo.