NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Brasil garante finalista no Paulistano. Ana Clara cai.
25/04/2012 às 19h01

São Paulo (SP) - A desistência por contusão de Paula Gonçalves e a inesperada virada sofrida pela carioca Ana Clara Duarte foram as novidades nas oitavas de final da segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio com premiação de US$ 10 mil e pontos para o ranking mundial que acontece nas quadras de saibro do clube Paulistano.

A boa notícia é que o tênis brasileiro já garantiu uma finalista, pois domina o lado superior da chave, em que a cabeça 1 Nathalia Rossi enfrenta nesta quinta-feira Carla Forte e Gabriela Cé encara Priscila Garcia. Na parte inferior, duas estrangeiras prometem dar trabalho: a venezuelana Gabriela Paz e a chilena Fernanda Brito.

Nas partidas desta quarta-feira, válidas pela segunda rodada, Rossi encontrou grande resistência da juvenil Laura Pigossi, número 18 do ranking mundial da categoria, e marcou 7/6 (7-3) e 6/3, enquanto Forte virou contra Karina Venditti, por 4/6, 6/3 e 6/4. Campeã da primeira etapa do Circuito, Cé passou rapidamente por Letícia Vidal, por 6/1 e 6/0, e Garcia nem precisou jogar, já que a cabeça 3 Paula Gonçalves torceu o pé na véspera e desistiu.

Grande susto levou Nathaly Karata. A segunda principal inscrita perdeu o primeiro set por 0/6 diante de Natasha Lotuffo, mas reagiu a tempo com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1. Sua adversária, a chilena Brito, tirou Ingrid Martins, 6/3 e 6/1. A maior surpresa coube a Yasmine Guimarães, outra que levou 0/6 no primeiro set e ainda encontrou força para derrotar Ana Clara, sexta favorita, por 6/1 e 6/4. A maior ameaça às brasileiras é a venezuelana Paz, que aplicou duplo 6/0 sobre a suíça Stephanie Thieiler.

A rodada desta quinta-feira no Paulistano, com ingresso gratuito ao público, começa às 11 horas com Rossi x Forte e Garcia x Cé, seguindo-se Guimarães x Paz. Às 17h30, jogam Brito x Kurata.