NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Gabriela Cé faz as finais de simples e duplas no Paulistano
27/04/2012 às 19h51

São Paulo (SP) - Exatamente como aconteceu na primeira etapa, em Ribeirão Preto, a gaúcha Gabriela Cé é o destaque absoluto do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece nas quadras de saibro do clube Paulistano. Aos 19 anos, ela disputará a partir das 11 horas deste sábado os títulos de simples e duplas. Em março, no Country Club, ela conquistou os dois troféus.

Gabi continua sem perder set nas quatro partidas disputadas na semana, desta vez superando a paulista e parceira de duplas Carla Forte, cabeça 5, poe 7/6 (7-1) e 6/0. Esta será sua terceira decisão em nível ITF, tendo conquistado um título. Atual número 547 do ranking mundial, sua mais alta classificação da curta carreira, ela poderá atingir pela primeira vez o grupo das top 500.

Sua adversária na decisão de simples, no entanto, é a maior sensação da semana. A venezuela Gabriela Paz, 472ª do mundo, cedeu apenas três games até agora. Apesar dos 20 anos, ela já ganhou dois torneios de US$ 25 mil e mais três de US$ 10 mil, tendo ocupado o 230º posto do ranking em 2009.

Nesta sexta-feira, Paz arrasou a chilena Fernanda Brito, por duplo 6/1. Horas antes, Brito havia completado uma longa partida em que eliminou a cabeça 2, a paulista Nathaly Kurata, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2. A rodada foi toda disputada nas quadras cobertas da academia Barley devido ao mau tempo.

Cé e Paz também irão duelar na decisão de duplas, que acontece logo após a final de simples. A gaúcha faz parceria com Forte e tentam repetir o título de Ribeirão Preto. Já Paz joga ao lado da carioca Ana Clara Duarte, que já foi 182ª do ranking na especialidade.