NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Gabriela Cé fica com dois vices, venezuelana conquista tudo
28/04/2012 às 16h07

São  Paulo (SP) - A maior experiência da venezuela Gabriela Paz fez diferença e a gaúcha Gabriela Cé acabou ficando com o vice-campeonato de simples na decisão da segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, disputada neste sábado nas quadras de saibro do clube Paulistano e com premiação de US$ 10 mil.

Ex-número 230 do ranking e com 20 anos, Paz mostrou um tênis de golpes vigorosos e regulares e anotou as parciais de 6/4 e 6/2. "Estou aos poucos readquirindo meu melhor tênis, depois que passei um bom período lesionada", comemora a venezuelana, que ganhou seu sexto torneio profissional. Antes de se contundir, em 2010, ela já tinha vencido dois torneios com premiação de U$ 25 mil.

Cé ficou muito satisfeita com mais uma semana de ótimos resultados. "Os games foram todos equilbrados, acho que muitos foram definidos no detalhe, mas prevaleceu a maior experiência dela", analisou. "Acho que fiz uma boa sequência de jogos, o que mostra que continuo evoluindo". Em março, Gabi conquistou seu primeiro título profissional ao vencer a etapa de abertura do Circuito, em Ribeirão Preto.

Para completar sua semana perfeita, em que não perdeu sets de simples, Paz se juntou à carioca Ana Clara Duarte e faturou também o troféu de duplas, ao derrotar Cé e a paulista Carla Forte, por 5/7, 6/3 e 10-5.

A terceira etapa do Circuito Feminino está marcada para as quadras de saibro do Tênis Clube de Santos, entre 9 e 16 de junho, oferecendo mais US$ 10 mil de premiação.