NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Roxane e Segnini lutam por pontos no Circuito Feminino
30/05/2012 às 11h39

Santos (SP) - Titulares da equipe nacional da Fed Cup, as paulistas Roxane Vaisemberg e Vivian Segnini serão os destaques brasileiros da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, competição que oferecerá mais US$ 10 mil e pontos para o ranking mundial e está marcada para as quadras de saibro do Tênis Clube de Santos, de 9 a 16 de junho.

Depois de bom início de temporada, Roxane acabou com problemas físicos e não conseguiu dar continuidade a sua aproximação à faixa das top 200 do ranking, que é sua principal meta para a temporada. Atual 300ª colocada, ela deverá ser a cabeça 1 em Santos. Contusões também atrapalharam a caminhada de Segnini, que perdeu importantes semanas. Agora no 338º posto, ela tenta se recuperar.

Entre as estrangeiras inscritas, figuram as argentinas Aranza Salut e Belen Guajardo, as paraguaias Isabella Robbiani e Jazmin Britos e a chilena Fernanda Brito. Já o tênis brasileiro terá ainda Nathaly Kurata e Ana Clara Duarte no grupo das favoritas ao título.

Nas duas primeiras etapas do Circuito Feminino, o destaque foi a gaúcha Gabriela Cé, que conquistou o título de Ribeirão Preto e foi finalista no clube Paulistano, em São Paulo, perdendo para a venezuelana Gabriela Paz. O Circuito terá competição ainda no Daher Tennis de São José dos Campos e nos clubes Paineiras do Morumby e Helvetia, em São Paulo.