NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Roxane e Segnini caem nas quartas. Kurata avança.
07/06/2012 às 20h47

Santos (SP) - As quartas de final da etapa santista do Circuito Feminino Future de Tênis Feminino marcaram surpresas. Nada menos que as duas principais cabeças de fora ficaram de fora, deixando o torneio completamente aberto para a rodada que começa às 12h30 desta sexta-feira no Tênis Clube local.

Principal inscrita do torneio, Roxane Vaisemberg venceu um disputadíssimo primeiro set contra a carioca Ana Clara Duarte, mas sentiu problemas físicos e resolveu abandonar a partida na terceira série. Cabeça 7 e ex-top 200, Ana Clara anotou o placar final de 4/6, 6/2 e 3/0.

Outro resultado inesperado veio com a chilena Fernanda Brito, que pelo segundo dia consecutivo tirou uma das favoritas ao título. Ela marcou duplo 6/2 sobre a paulista Vivian Segnini, segunda pré-classificada, repetindo a atuação segura nas quadras cobertas com que havia tirado Gabriela Cé na véspera.

Nas semifinais, Ana Clara terá pela frente a paulista Carla Forte, que volta a ter bom desempenho no saibro de Santos. Ela precisou de dois sets equilibrados para tirar Eduarda Piai, por 7/6 (12-10) e 6/4. Brito, por sua vez, enfrentará a paulista Nathaly Kurata, cabeça 4, que venceu uma longa partida contra a paraguaia Isabella Robbiani, por 6/4, 2/6 e 6/3.