NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Cinco brasileiras entre as favoritas no Paineiras
27/07/2012 às 14h59

São Paulo (SP) - Depois de assistir a dois títulos das jogadoras nacionais em suas três primeiras etapas, o Circuito Feminino Future de Tênis terá cinco brasileiras como forte candidatas ao título da quarta etapa, que acontecerá a partir deste sábado nas quadras de saibro do tradicional clube Paineiras do Morumby, na Capital. O torneio vale pontos para o ranking profissional e distribui US$ 10 mil.

A canhota Roxane Vaisemberg, que já esteve entre as 200 melhores do mundo, entra como segunda principal inscrita na chave principal, atrás somente da mexicana Ximena Hermoso. A gaúcha Gabriela Cé, vencedora da primeira etapa do Circuito em Ribeirão Preto, é outra esperança nacional, ao lado de Nathalia Rossi, Paula Gonçalves e Carla Forte.

Entre as estrangeiras, a argentina Carolina Zeballos, a norte-americana Nicole Melichar e a chilena Fernanda Brito surgem como principais obstáculos. Também estão inscritas a espanhola Isabel Rapisarda, a romena Daiana Negreanu e tenistas da Suíça e Paraguai, o que deve reforçar muito o torneio.

Destaque ainda para a carioca Ana Clara Duarte, que ganhou a etapa de Santos do Circuito, em maio, encerrando longo jejum de conquista, e para a juvenil Bia Haddad Maia, de apenas 16 anos, vice-campeão juvenil de duplas em Roland Garros deste ano.

O Circuito já passou também pelo clube Paulistano, com título da venezuelana Gabriela Paz, e fará suas duas etapas finais na Daher Tênis de São José dos Campos, em setembro, e o clube Helvetia de São Paulo, em outubro.