NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Kurata surpreende, Gonçalves tem ótima estreia
30/07/2012 às 19h40

São Paulo (SP) - A nova geração do tênis brasileiro teve um excelente dia na rodada inagural da quarta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece até sábado nas quartas de saibro do clube Paineiras do Morumby. Com ótimas atuações, a paulista Nathaly Kurata surpreendeu uma das favoritas, enquanto a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Paula Gonçalves avançaram para as oitavas de final. A nota negativa foi a contusão da juvenil Bia Haddad Maia ainda no quinto game de sua partida.

Kurata, que pertence ao time do Instituto Tênis/Itaú, derrotou a cabeça 8 da semana, a também paulista Carla Forte, por 6/2, 0/6 e 6/2, e enfrentará na segunda rodada a chilena Fernanda Brito, que vencia Bia por 3/2 no primeiro set quando a canhota de 16 anos sentiu uma contusão nas costas e precisou abandonar a partida.

Campeã da primeira etapa do Circuito, Cé virou o jogo em cima da argentina Andrea Benitez, por 4/6, 6/0 e 6/3, e será favorita no duelo de oitavas de final diante da qualificada Beatriz Cecato, responsável pela derrota de Flávia Bueno, por 7/5 e 6/0.

Ainda em busca de recuperação após parada por problemas físicos, a paulista Paula Gonçalves confirmou a condição de cabeça 7 ao superar a paraguaia Montserrat Gonzalez, por 7/6 (8-6) e 6/4, e terá pela frente Karina Venditti, que eliminou a juvenil de 15 anos Júlia Gomide, por 6/2 e 6/1.

Outro forte nome da nova geração, a número 22 do mundo Laura Pigossi, se impôs diante de Flávia Araújo, por duplo 6/2, e buscará vaga nas quartas de final contra a experiente Ana Clara Duarte. A carioca, ex-top 200 do ranking, superou Natasha Lotuffo, por 6/2 e 6/4.

A rodada desta terça-feira começa às 12 horas e terá a estreia das duas principais inscritas, a mexicana Ximena Hermoso e a paulista Roxane Vaisemberg. A entrada gratuita para o público.