NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Carol Meligeni vence segundo jogo profissional no Paineiras
31/07/2012 às 19h38

São Paulo (SP) - Com apenas 16 anos e tida como uma das promessas do tênis feminino nacional, a paulista Carol Meligeni Alves obteve sua segunda e mais importante vitória como profissional nesta terça-feira, ao estrear na etapa do clube Paineiras do Circuito Feminino Future de Tênis.

Carol superou nada menos que a cabeça 6 da competição, a paulista Nathalia Rossi, anotando as parciais de 6/2 e 6/4. Ela, que havia também vencido uma partida na etapa santista do Circuito, em junho, terá pela frente nas oitavas de final outra tenista muito experiente: a carioca Ana Clara Duarte, ex-top 200. A partida está marcada para as 18 horas.

As três principais candidatas ao título estrearam com firmeza. A mexicana Ximena Hermoso superou a espanhola Isabel Rapisarda, por 6/4 e 6/3; a paulista Roxane Vaisemberg eliminou a argentina Aranza Salut, 6/3 e 6/4; e a argentina Carolina Zeballos passou pela paulista Samantha Rego, 6/2 e 6/0.

Hermoso enfrentará agora Raquel Piltcher, que tirou Liz Bogarin, 6/4 e 6/1; Roxane encara Yasmine Guimarães, responsável pela queda de Sophia Chow, 6/3 e 6/0; e Zeballos será bom teste para a juvenil Laura Pigossi.

A rodada desta quarta-feira começa às 12 horas e terá todas as oito partidas que definem as quadrifinalistas de simples, além de quatro jogos de duplas. A entrada é gratuita.