NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Cinco brasileiras avançam às quartas de final no Paineiras
01/08/2012 às 20h48

São Paulo (SP) - O tênis brasileiro continua com grande chance de conquistar o título da quarta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece nas quadras de saibro do clube Paineiras do Morumby. Nesta quarta-feira, cinco jogadoras nacionais garantiram vaga nas quartas de final, entre elas três tenistas experientes: Roxane Vaisemberg, Gabriela Cé e Paula Gonçalves. A rodada começa às 12 horas, com entrada gratuita para o público.

Roxane impôs seu tênis variado e agressivo sobre Yasmine Guimarães, vencendo com parciais de 6/1 e 6/0. Agora, irá enfrentar justamente sua parceira de duplas, já que Paula Gonçalves superou com facilidade Karina Venditti, por 6/0 e 6/1. À tarde, Roxane e Paula se juntam para disputar a semifinal da chave de duplas, onde são as favoritas.

Campeã da primeira etapa e uma das brasileiras mais regulares da temporada, a gaúcha Cé superou Beatriz Cecato, por 6/0 e 6/3, mas terá uma adversária perigosa agora: a argentina Carolina Zeballos, cabeça 3, responsável pela queda da juvenil Laura Pigossi, por duplo 6/3.

A carioca Ana Clara Duarte virou a partida contra a juvenil Carol Meligeni Alves, por 4/6, 6/0 e 6/3, e tenta manter a fase de reação contra a romena Daiana Negreanu. Já a paulista Nathaly Kurata, que pertence ao Instituto Tênis/Itaú, teve grande atuação contra a chilena Fernanda Brito, marcando 6/4 e 7/5, e duela contra a mexicana Ximena Hermoso, cabeça 1, que ganhou de Raquel Piltcher, 6/1 e 6/0.