NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Cé surpreende e garante brasileira na final do Paineiras
02/08/2012 às 18h47

São Paulo (SP) - A grande vitória de virada da gaúcha Gabriela Cé sobre a terceira principal favorita garantiu pelo menos uma representante brasileira na decisão da quarta etapa do Circuito Future de Tênis Feminino, torneio com premiação de US$ 10 mil e pontos para o ranking mundial, que acontece nas quadras de saibro do clube Paineiras do Morumby.

Gabi perdeu o primeiro set para a argentina Carolina Zeballos, mas não se abateu e conseguiu espetacular reação, marcando o placar final de 2/6, 6/3 e 7/6 (8-6), num jogo emocionante e decidido por detalhes. Ela continua assim na busca pelo segundo título dentro do Circuito, já que venceu a etapa inicial, em Ribeirão Preto.

Sua adversária às 12 horas desta sexta-feira será a paulista Roxane Vaisemberg, segunda principal inscrita, que justificou seu favoritismo e aplicou duplo 6/3 sobre a parceira de duplas Paula Gonçalves. A canhota, que já esteve entre as top 200 do ranking, ganhou um torneio de US$ 25 mil em fevereiro, mas problemas físicos tiraram seu embalo.

Outra experiente brasileira na semifinal é a carioca Ana Clara Duarte, vencedora da etapa anterior do Circuito, em Santos. Ela esteve perto da derrota diante da romena Daiana Negreanu, porém encontrou forças para reagir e anotar as parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 6/1. Agora, terá pela frente a cabeça 1 da semana, a mexicana Ximena Hermosa, que passou pela paulista Nathaly Kurata, por 7/6 (7-3) e 6/0. A partida acontece imediatamente após a primeira semi.

A decisão de duplas será um duelo de Brasil e Argentina. Vaisemberg e Gonçalves venceram Kurata e Sabrina dos Reis, por 6/1 e 6/2, e enfrentam às 15 horas Zeballos e Aranza Salut, que ganharam de Raquel Piltcher e a chilena Fernanda Brito, por 6/1 e 7/6 (7-3).