NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Roxane e Ana Clara decidem título no clube Paineiras
03/08/2012 às 17h44

São Paulo (SP) - São duas tenistas de talento, com 23 anos e com títulos importantes na carreira. A paulista Roxane Vaisemberg e a carioca Ana Clara Duarte decidirão às 11 horas deste sábado a quarta etapa do Circuito Future de Tênis Feminino, na quadra principal do clube Paineiras do Morumby. O título vale cerca de US$ 1,3 mil e 18 pontos no ranking mundial.

Nas semifinais desta sexta-feira, as duas tiveram partidas tranquilas. Roxane, que é cabeça 2 da semana, superou a gaúcha Gabriela Cé, por 6/3 e 6/4. Já Ana Clara teve outra grande atuação e despachou nada menos que a principal inscrita, a mexicana Ximena Hermoso, por 6/2 e 6/4. No confronto direto, Roxane ganhou duas, em Itaparica de 2010 e em Campos do Jordão desta temporada, tendo sido derrotada em Santos, há dois meses, quando abandonou no terceiro set.

Atual 356º do mundo, Roxane continua na batalha para recuperar o melhor momento da carreira, quando chegou ao 236º posto do ranking. No total, ela já tem 10 troféus de nível ITF na carreira, tendo conquistado o da Riviera, em fevereiro, com premiação de US$ 25 mil. Ana Clara está no 545} lugar, mas também já esteve bem melhor, com o 221º. Ela busca o sexto da carreira e o segundo da temporada e do Circuito, já que foi campeã em junho na etapa de Santos.

Na final de duplas, Roxane conquistou o título ao lado da também paulista Paula Gonçalves. Cabeças 1 da chave, elas derrotaram com facilidade as argentinas Aranza Salut e Carolina Zeballos.