NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Roxane luta 3 horas e conquista título no Paineiras
04/08/2012 às 16h05

São Paulo (SP) - Numa partida cheia de alternativas e com emoção até o último ponto, a paulista Roxane Vaisemberg conquistou neste sábado o título da quarta etapa do Circuito Future de Tênis Feminino, ao derrotar a carioca Ana Clara Duarte, por 6/4, 4/6 e 7/6 (7-3). O jogo, disputado na quadra principal do clube Paineiras do Morumby diante de bom público, durou pouco mais de três horas.

"Foi um jogo incrível, nós duas lutamos até o limite", comemorou Roxane, que ganhou seu segundo título da temporada, depois da vitória no ITF de Rivieira em fevereiro, e o 11º da carreira. "Não consegui embalar ainda em 2012 e acabei ficando dois meses sem disputar torneios, mas espero que este novo troféu dê impulso no segundo semestre", afirma a campeã, de 23 anos e 356ª do mundo.

Roxane passou a treinar no Centro Kirmayr, em Serra Negra, e acredita que a mudança tem sido muito benéfica: "São ares totalmente novos, mas o importantíssimo é ter a experiência de (Carlos Alberto) Kirmayr. Em poucas palavras, ele consegue passar muitas informações e acho que, em pouco tempo, já começamos a colher os primeiros frutos desse trabalho". Ex-treinador de Gabriela Sabatini e Arantxa Sanchez, Kirmayr acompanhou pessoalmente a final.

Apesar de exausta devido a uma semana toda de partidas muito difíceis, Ana Clara saiu satisfeita e acredita que continua recuperando espaço. "Fiz sem dúvida um bom torneio, superando obstáculos a cada rodada, e deixei o título escapar por muito pouco. Tenho certeza de que, em pouco tempo, poderei estar novamente perto do meu melhor ranking", afirmou ela, que já ocupou o 221º lugar do ranking.