NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Nanda Alves é o destaque na quinta etapa do Circuito Feminino
03/09/2012 às 18h44

São Paulo (SP) - Última tenista brasileira a figurar entre as 140 melhores do mundo, a catarinense Maria Fernanda Alves será a principal atração da quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que dá largada neste sábado nas quadras de saibro da Academia Daher Lounge. O torneio conta pontos para o ranking mundial e distribui US$ 10 mil de premiação.

Nanda ocupa atualmente o 354º posto do ranking internacional, bem distante do 132º lugar que ocupou em setembro de 2005, no auge de sua carreira. Depois de superar problemas físicas, ela retomou a carreira com determinação em 2011 e, aos 29 anos, continua viajando pelo mundo atrás de pontos e vitórias. Ela também ocupa a 164ª posição no ranking mundial de duplas, onde já foi 109ª.

Várias outras tenistas nacionais da nova geração estão inscritas em São José dos Campos, como Carla Forte, Nathalia Tossi, Nathaly Kurata e Karina Venditti, além da juvenil Laura Pigossi, 22º do ranking mundial até 18 anos. Entre as estrangeiras, irão competir a romena Daiana Negreanu, a paraguaia Montserrat González, a italiana Lara Rafful, a suíça Stephanie Theiler e a norte-americana Casey Robinson.

Quatro diferentes campeãs marcam o Circuito desta temporada. A gaúcha Gabriela Cé faturou o torneio de Ribeirão Preto, a venezuelana Gabriela Paz ganhou no clube Paulistano, a carioca Ana Clara Duarte foi campeã em Santos e a paulista Roxane Vaisemberg faturou no clube Paineiras do Morumby. A sexta e última etapa acontecerá no clube Helvetia, de São Paulo, em outubro.