NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Nanda, Rossi e Kuratam estreiam na quinta etapa
09/09/2012 às 17h51

São José dos Campos (SP) - Principal favorita ao título, a catarinense Maria Fernanda Alves, a Nanda, é o destaque na rodada de abertura  quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece nas quadras de saibro da Academia Daher Lounge e distribui pontos para o ranking mundial e US$ 10 mil de premiação.

Nanda faz o segundo jogo da quadra principal, por volta do meio dia desta segunda-feira, contra a portuguesa Ivone Alvaro. Pouco antes, a cabeça 3 Nathalia Rossi dá o primeiro passo no torneio contra Laura Cardone. Outras duas candidatas ao título também jogam: Nathaly Kurata, do Instituto Tênis/Itaú, encara Ingrid Martins e Karina Venditti joga contra Louise Campos.

Última tenista brasileira a figurar entre as 140 melhores do mundo, Nanda ocupa atualmente o 354º posto do ranking internacional, bem distante do 132º lugar que ocupou em setembro de 2005, no auge de sua carreira. Depois de superar problemas físicas, ela retomou a carreira com determinação em 2011 e, aos 29 anos, continua viajando pelo mundo atrás de pontos e vitórias. Ela também ocupa a 164ª posição no ranking mundial de duplas, onde já foi 109ª.

Quatro diferentes campeãs marcam o Circuito desta temporada. A gaúcha Gabriela Cé faturou o torneio de Ribeirão Preto, a venezuelana Gabriela Paz ganhou no clube Paulistano, a carioca Ana Clara Duarte foi campeã em Santos e a paulista Roxane Vaisemberg faturou no clube Paineiras do Morumby. A sexta e última etapa acontecerá no clube Helvetia, de São Paulo, em outubro.