NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Nanda vai ás quartas, Forte é surpreendida em São José
12/09/2012 às 20h10

São José dos Campos (SP) - Duas das oito cabeças de chave foram surpreendidas na rodada de oitavas de final do ITF de São José dos Campos, torneio válido como quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis e que distribui pontos para o ranking mundial e premiação de US$ 10 mil. As quartas de final acontecem a partir das 10h30 desta quinta-feira nas quadras de saibro da Daher Lounge.

Principal candidata ao título, a experiente Nanda Alves teve um primeiro set equilibrado diante da cearense Leticia Monteiro, mas depois dominou a partida e completou o placar de 6/4 e 6/0. Sua adversária agora é Karina Venditti, sexta entre as inscritas, que voltou a ter boa atuação e tirou a italiana Laura Rafful, por 7/6 (7-5) e 6/2.

A primeira grande surpresa coube a Yasmine Guimarães, que se aproveitou de um dia ruim da cabeça 2 Carla Forte e aplicou duplo 6/2. Ela buscará agora sua primeira semifinal como tenista profissional diante da romena Daiana Negreanu, que manteve seu favoritismo e marcou 7/5 e 6/1 sobre Alory Pereira.

A canhota Nathalia Rossi continua firme na competição e eliminou Sabrina dos Reis, por trabalhosos 6/4 e 7/5. Agora, tem boa chance de avançar diante de Samantha Rego, que está me boa semana e passou com facilidade pela cabeça 8 Paula Feitosa, por 6/1 e 6/4.

O melhor duelo do dia promete envolver duas paulistas: Nathaly Kurata e Laura Pigossi. A cabeça 4, que joga pelo Instituto Tênis/Itaú, eliminou a suíça Stephanie Theiler, por 6/2 e 6/4, enquanto a juvenil Pigossi fez grande exibição contra Marina Danzini, anotando duplo 6/2.