NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2012
Duelo de gerações entre Nanda e Pigossi na final de São José
14/09/2012 às 16h59

São José dos Campos (SP) - A decisão da quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis não poderia reunir algo mais interessante: a experiente Nanda Alves, que tem sido a principal jogadora brasileira dos últimos cinco anos e luta para recuperar seu melhor tênis, enfrentará a ainda juvenil Laura Pigossi, que ainda faz sua primeira temporada como profissional. O duelo acontece às 10h30 deste sábado, na quadra de saibro da Daher Lounge, com entrada gratuita ao público.

Grande favorita ao título em São José, Nanda só perdeu 14 games em suas quatro partidas e mostrou grande volume de jogo para derrotar a guerreira Nathalia Rossi, cabeça 3 da semana, por 6/2 e 6/1. Já Laura não se intimidou com a romena Daiana Negreanu, cabeça 5, e marcou rápidos 6/2 e 6/3. A campeã deste sábado fatura cerca US$ 1.300 e 18 pontos no ranking mundial da Associação feminina (WTA).

Nanda já viveu um período de grande qualidade e atingiu o número 132 do ranking em 2006, além de ter chegado bem perto do top 100 de duplas. No ano passado, superou uma fase de problemas físicos e voltou ao circuito com grande disposição, mas esta será sua primeira final da temporada 2012. Pigossi, por seu lado, mesclou o circuito juvenil internacional com os torneios profissionais disputados no Brasil e já aparece como 787ª do ranking.

As duas finalistas também se juntaram para jogar a chave de duplas e se deram muito bem, levantando o título na tarde desta sexta-feira. Elas superaram Rossi e Paula Feitosa, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3.